Voto!
  • Grande biblioteca de plugins
  • Ajustável e simples
  • Código aberto e livre
9.1 Excelente
Ease of Use
80% Complete
Design Flexibility 8/10

Wordpress

WordPress é um dos construtores de sites mais populares no mercado.


Tudo começou a partir de uma pequena plataforma de blogs em 2003 e, a partir daí, cresce constantemente. Tornou-se um grande construtor de sites que gerencia uma enorme quantidade de conteúdo e permite a programação. Essas opções tornam o WordPress muito flexível e fácil de adaptar - você pode criar e projetar seu site como quiser!

Wordpress IN_DETAILS

WordPress.com é a versão totalmente hospedada que cuida da hospedagem para você. Hospedagem é o serviço e o armazenamento do conteúdo do seu site na Web, de modo que todos os usuários possam acessá-lo acessando o endereço da URL designada. O WordPress.com cuida das suas necessidades de hospedagem por uma taxa mensal.

Em contraste, o WordPress.org é a versão auto-hospedada que permite quaisquer modificações e alterações no site sem quaisquer restrições.

Desde agora, quando usamos o termo "WordPress", queremos dizer WordPress.org (a menos que indicado de outra forma).

Pontos Positivos

  • Código aberto e livre
  • Fácil instalação e serviço
  • Versátil e personalizável
  • Muitos plug-ins de segurança
  • Possuir seu próprio conteúdo

Pontos Negativos

  • Preços altos para plugins adicionais e opções extras
  • Cuidar de se hospedar
  • Não para novatos não familiarizados com codificação
  • A curva de aprendizado para instalações

Experiência do Usuário

O WordPress é um construtor com muitas vantagens, entre outras, permite muitas modificações, é prático e fácil de usar. Graças a esses recursos, ela se tornou uma das opções escolhidas com mais frequência para os desenvolvedores de sites. Você pode usá-lo para: blogar, configurar pequenas empresas, operar uma loja on-line, criar sites de membros, iniciar lições on-line, negócios e muitos outros.


Em comparação com a concorrência, o WordPress divide o design, conteúdo e funcionalidade que favorecem a portabilidade de dados.


Por ser reconhecido, o WordPress tem bons programadores em todo o mundo. Além disso, você pode participar de aulas on-line e também usar os tutoriais disponíveis on-line para aprender como o WordPress funciona.
O WordPress oferece muitas opções adicionais para o seu site. Graças a plugins e add-ons profissionais, você pode criar um site como você deseja!


Qualquer função que você quiser pode ser adicionada graças a temas e plugins. A maioria deles é de código aberto, ou seja, livre para usar. Não perca tempo com programação e correção de bugs! Tudo o que você precisa é de um plugin adequado que possa ser configurado de uma forma rápida.

Devido à sua popularidade, quase todas as ferramentas de terceiros já possuem integrações disponíveis para o WordPress. No WordPress, todas as suas ferramentas, como o programa de e-mail marketing, ferramentas de SEO, software CMR, ferramenta de geração de leads e pagamentos funcionarão.

No entanto, devido a tantas opções disponíveis, é mais difícil aprendê-lo e tornar-se proficiente nele. Uma das desvantagens do WordPress é a necessidade de ter habilidades de codificação, porque não é tão fácil projetar e personalizar o conteúdo, comparado a, por exemplo, construtores como o Wix, que usam a ferramenta usual de arrastar e soltar.

Você precisa se lembrar dos backups e da segurança do seu site. No entanto, o WordPress tem muitas opções para criar backups e segurança. São plugins WordPress que permitem criar cópias e salvaguardas em seu site de forma totalmente automática.
Mesmo se você acha que precisa gerenciar seu site ou blog, isso não é verdade. O WordPress garante uma infinidade de ferramentas para ajudá-lo. Este software de código aberto é usado por muitos sites na Internet, como dissemos antes, e é criado por uma associação de programadores para todos. Você pode encontrar muitas páginas ou discussões na web sobre todos os problemas que possam ter surgido durante o uso. Estas são experiências do usuário que lhe darão respostas para todas as suas perguntas. No entanto, há também um site oficial com fóruns e fontes de conhecimento para aprofundar ainda mais o tema e a questão.

Opções Premium

O WordPress oferece o chamado software de código aberto que permite download, instalação e uso gratuitos para todos os usuários. Seu site não pode ser fechado devido a censura ou violação das condições. WordPress permite que você crie todos os tipos de sites para atender às suas necessidades, sem quaisquer obstáculos.
No entanto, como em outros sites, você precisa registrar seu domínio e hospedagem. Você escolhe a página que deseja criar, mas com alguns tipos de sites você precisará de temas pagos e extensões do WordPress.
No entanto, "WordPress.com" (ou seja, a versão totalmente hospedada) tem cinco ofertas diferentes, dependendo do usuário, incluindo uma assinatura gratuita.
 
Plano Gratuito:
● Armazenamento até 3 GB
● Personalização Básica de Design
● Suporte da comunidade
● temas livres
● componentes essenciais do Jetpack
● Subdomínio sob WordPress.com
 
Plano Pessoal - $ 5 / mês faturado anualmente:
● Todos os componentes listados no plano gratuito
● 6 GB de espaço de armazenamento
● nome de domínio personalizado
● Suporte por e-mail e bate-papo
● Eliminação dos anúncios do WordPress.com
 
Plano Premium - $ 8 / mês faturados anualmente:
● Todos os componentes listados no plano pessoal
● 13 GB de espaço de armazenamento
● temas premium ilimitados
● Personalização Avançada de Design
● Monetize seu site
● Assistência VideoPress
 
Plano de negócios - $ 25 / mês faturados anualmente:
● Todos os componentes listados no plano Premium
● espaço de armazenamento ilimitado
● Integração com o Google Analytics
● Instalar plugins
● Cursos ao vivo
● Eliminação da marca WordPress.com
● ferramentas de SEO
● Carregue temas
 
Plano eCommerce - $ 45 / mês faturados anualmente:
● Todos os componentes listados no plano de negócios
● Acesso a temas infantis premium da Storefront
● extensões Premium WooCommerce
● Integrações com os melhores transportadores de transporte
● Possibilidade de obter pagamentos em mais de 60 países
● Powerpack de vitrine

Características e Ferramentas

Por ser de código aberto, o WordPress permite que você crie suas ferramentas, plugins, temas e recursos. Quem sabe sobre codificação pode usar essa opção, que é uma das mais desenvolvidas no mercado. A enorme biblioteca de plugins do WordPress permite que você ajuste todos os parâmetros para as suas necessidades e, além disso, está crescendo constantemente! Seu site crescerá e se desenvolverá sem restrições devido à flexibilidade do WordPress!


Graças à sua adaptabilidade e simplicidade, o WordPress está presente em todos os cantos da internet. No entanto, o que torna o WordPress único não é uma infinidade de funções, mas a capacidade de usar um número ilimitado de plugins que podem encontrar o seu lugar no seu site para torná-lo totalmente personalizado!

SEO e WordPress são como bons amigos. Graças à integração, é possível configurar totalmente o seu site para que seja encontrado de forma rápida e fácil nos mecanismos de pesquisa. E desde o início, o seu site ou blog será otimizado para as melhores práticas de SEO, mesmo que você não instale nenhum plug-in de SEO adicional (disponível gratuitamente). Os motores de busca e o WordPress funcionam totalmente compatíveis.

WordPress permite liberdade no design e personalização de sites! Se você quiser alterar a aparência ou o tema do seu site, basta instalar o plug-in, o que também tornará seu site mais funcional. O WordPress oferece uma infinidade de temas e plugins, gratuitos e pagos.

Tudo é tão simples! Para tornar seu site melhor, você só precisa de alguns recursos extras que serão entregues através de plugins. Sua tarefa é encontrar um plugin correspondente e inseri-lo através da instalação no site.
Opções como o Google Analytics (scripts de rastreamento) podem ser adicionadas ao seu site sem limites.

Templates

Não se assuste se depois da instalação não encontrar uma surpresa agradável. Um tema pré-selecionado (Twenty-Fifteen) aparecerá ao seu lado, mas isso não significa nada. Você encontrará em breve milhares de temas do WordPress.org. Além disso, há uma infinidade de temas WordPress, gratuitos e não, na internet que você pode aplicar ao seu site. Cada tema pode ser usado depois de baixá-lo e mover os arquivos para o local correto.
Muitos modelos e designs permitem que você use e personalize facilmente o WordPress. As várias opções disponíveis tornam mais fácil criar sites e torná-los únicos!


No geral

Sem dúvida, o WordPress está no topo da pirâmide de popularidade quando se trata de criar blogs e sites. É muito difícil aprender e requer mais tempo para entendê-lo, mas graças a esse conhecimento você será o dono de um site verdadeiramente profissional.
WordPress permite fazer muito, você é livre no que faz, você pode personalizar seu site sem barreiras. Se você está apenas escrevendo um blog e não vai usar e-commerce, então, é claro, você encontrará uma alternativa na Internet, mas se você quer ser um profissional e levar sua empresa a sério, arrisque-se e gaste um pouco. tempo de aprendizagem.