Como Crear a Melhor Página 404

Quando você está projetando seu próprio site, não importa se vai ser uma extensão online do seu negócio ou um blog pessoal, há muitos aspectos que podem ser negligenciados porque ninguém pensaria neles como críticos ( como o próprio conteúdo, por exemplo) e ainda determinar se o seu site é um sucesso total ou não. Este é o caso de uma página 404. Mas as primeiras coisas primeiro

Uma página 404? O que é isso?

 

Bem, você certamente deve ter esbarrado em muitas vezes em sua vida sem saber o que era. Uma página 404 é a página que um site mostra quando um clique ou um link redireciona você para um beco sem saída: o destino não existe ou foi removido em algum momento.

Ok, mas… Por que isso é relevante? 

 

Se o seu site não tiver uma página 404 e um visitante tentar acessar um endereço dentro do seu site que não seja válido, ele receberá uma mensagem de erro padrão no navegador da Web. Por que isso é ruim? Bem, isso pode significar que o visitante deixa o site porque ele não se lembra de qual site visitou e provavelmente continuará navegando em outros sites. Se acontecer de você ter uma página 404 em seu site, o visitante saberá que a página que eles tentaram acessar não é válida e ainda terá a possibilidade de ser redirecionada para sua página inicial ou qualquer outra página em seu site. Seu visitante fica em casa!

 

Legal! Então, como eu crio a melhor página 404?

 

Primeiro de tudo, precisamos estabelecer as coisas básicas que nossa página 404 precisa ter:

- Deixe o visitante saber que o endereço que ele estava tentando acessar não é válido. 

- Ajude seu convidado a encontrar o conteúdo que procurava, para que ele permaneça IN. 

 

Entendido. Então o que vem depois?

Agora que estabelecemos os dois objetivos que nossa página 404 precisa atender, podemos nos concentrar no conteúdo real e no design. 

 

Conteúdo 

 

O conteúdo de uma página 404 é composto por três elementos principais: título, corpo e um novo link.

O título é geralmente algo curto que dá ao visitante a idéia de que há um problema com o endereço sem realmente dizer isso. As opções mais populares são "Algo deu errado!", "Oops! Isso é embaraçoso". O melhor desses exemplos é que eles comunicam que há um problema sem realmente admitir que o site está com defeito. 

Então há o corpo. O texto que você incluir nos sites deve necessariamente estar alinhado com o idioma e a formalidade usados ​​no restante das páginas do seu site. Lembre-se de que o aspecto mais importante da nossa página 404 é que nosso convidado acredita que ainda está em nosso site, mesmo que haja algum problema com um link. 

 

Finalmente, os links precisam ser cuidadosamente escolhidos. Precisamos ter certeza de que a página para a qual nosso convidado será redirecionado levará a outro clique para que nossos visitantes naveguem em nosso site.

 

Desenhar

Como foi dito anteriormente com a linguagem, o design também deve estar alinhado com o design da nossa página. Preste atenção aos logotipos e fontes, mas mantenha-os limpos e simples. Embora transmita a ideia de fazer parte do nosso site, esta página não tem conteúdo, por isso, é necessário empurrar gentilmente o visitante de volta para onde está o conteúdo real. 

Certifique-se de ter tempo para desenvolver uma página 404 inovadora e atraente, de modo a garantir que, mesmo que algo dê errado, seus visitantes permaneçam!