Como Melhorar o tráfego do seu Site usando Mídia Social

A mídia social tornou-se parte de nossas vidas cotidianas e, portanto, é hoje uma das mais poderosas ferramentas de publicidade e marketing para todas as empresas, independentemente do seu tamanho. Se você está procurando atualizar e estender seu negócio local para algo global, indo em linha, ou se você está olhando para criar uma loja de comércio eletrônico exclusivo, você deve definitivamente tentar obter o melhor de Social Media, de modo a garantir que você se torne um sucesso empreendedor. Aqui no top10criadoresdesites.com, você receberá algumas dicas sobre como fazer isso.


Botões

 

Os botões são a forma mais popular de impulsionar o tráfego do seu site usando a integração de mídia social.

 

Primeiro, temos os botões Seguir, eles estão presentes principalmente em seções que tendem a permanecer estáticas: menus, cabeçalho e rodapé. Os botões de acompanhamento são algo semelhante a um programa de fidelidade. Se eles seguirem seu site no Facebook, no Twitter ou em qualquer outra mídia social, você poderá interagir diretamente com eles. Isso é fundamental se você não tiver uma lista de e-mails ou um blog. Dessa forma, você pode informá-los sobre as últimas alterações, notícias, descontos, ofertas e ofertas, além de convidá-los a consultá-los.

 

Por outro lado, temos os botões Compartilhar, que são a maneira mais frequente de ampliar o alcance que seu site normalmente tem. Inclua botões de compartilhamento em todas as páginas que possam ser interessantes para compartilhar e que possam gerar mais visibilidade na Web. Com os botões de compartilhamento, você consegue estender e aumentar seu público. Quanto melhor você fizer isso, mais rápido será esse processo.

 

Feeds

 

Outra opção é incluir feeds sociais incorporados em seu site. Você pode optar por mostrar seus últimos tweets em uma barra lateral ou em suas postagens no Facebook. Dependendo da natureza do seu negócio, se você precisar de uma interação mais “visual” com seus clientes, talvez o Pinterest e o Instagram sejam o que você está procurando, e incluí-los pode aumentar sua visibilidade e exposição.

 

Logins de conta de mídia social

 

No caso de seu site exigir que seus clientes se registrem criando uma conta e fazendo login, você definitivamente deve considerar a inclusão de recursos de login de mídia social. Dessa forma, seus convidados podem se beneficiar de um processo de registro contínuo, mais simples e direto do que o modo padrão. Estudos mostraram que 3 de 4 pessoas optam por usar uma conta de mídia social existente ao fazer o login, de modo que os benefícios de incluir essa funcionalidade são garantidos.

 

Então, o que você está esperando? Obtenha o melhor dos recursos e possibilidades da mídia social. Existem inúmeras maneiras de se beneficiar deles.